quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Campinas lança guia digital para pessoa com deficiência

Célia Leão com o prefeito Jonas Donizette durante
o lançamento do guia digital em Campinas

O guia digital de serviços para pessoa com deficiência “Caminhos da Inclusão” foi lançado nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, na Sala Azul do Paço Municipal, pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e pela secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin. 

A deputada estadual Célia Leão marcou presença na solenidade, que contou ainda com a participação de vereadores e outras autoridades do município.
 
O guia on line está disponível no portal da Prefeitura de Campinas (www.campinas.sp.gov.br) e foi desenvolvido para que as pessoas com deficiência possam encontrar todos os serviços disponíveis nas áreas de assistência, saúde, esportes, educação, cultura e sociojurídico. Basta incluir o endereço e de onde está e a ferramenta apresenta um mapa e a listagem de todos os serviços num raio de 5km, incluindo endereço, telefone e as linhas de ônibus disponíveis.
 
A secretária Emmanuelle explicou que, além de listar serviços essenciais às pessoas com deficiência, o guia foi desenvolvido para ser acessível na forma de navegação. “É importante que as pessoas com deficiência ou um pai e uma mãe saibam onde e como procurar esses serviços. E o site, planejamos para que fosse acessível, de navegação facilitada, especialmente para os deficientes visuais”, comenta Emmanuelle.

"Parabéns à prefeitura de Campinas por mais esta importante iniciativa de inclusão das pessoas com deficiência em nossa cidade", enalteceu a deputada Célia Leão.
 

Célia Leão com Bruno Macedo e Gustavo Merlo, membro e atual presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Campinas

Nenhum comentário: