quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secretarias querem acessibilidade na Cultura



As secretarias estaduais de Cultura e Direitos da Pessoa com Deficiência anunciaram hoje, dia 24 de abril, uma parceria para estimular a adoção de recursos de acessibilidade em produtos culturais no Estado de São Paulo.

A solenidade contou com a presença da deputada Célia Leão, do secretário de Cultura, Marcelo Mattos Araújo e da secretária das Pessoas com Deficiência, Dra. Linamara Battistella.

Também foram anunciadas parcerias com corpos estáveis (companhias de danças, de óperas, orquestras e outros mantidos pelo Estado) e equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura para apresentações acessíveis. Essa parceria resultará em acessibilidade total em 143 apresentações durante um ano, na capital e interior de São Paulo, abrangendo teatro adulto, teatro infantil, óperas, musicais e circos.

“Precisamos fomentar a cultura em nosso Estado e nada melhor que as nossas ações sejam acompanhadas de medidas inclusivas como a acessibilidade em nossos espaços culturais. Tem, desde já, todo o nosso apoio”, frisou a deputada Célia Leão.



Nenhum comentário: