terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Célia Leão assume a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência





A deputada estadual Célia Leão tomou posse neste dia 1º de janeiro no cargo de Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, logo após a posse do novo governador de São Paulo, João Doria.


O Estado de São Paulo possui 645 municípios e uma população de 46 milhões de pessoas. De acordo com dados do último censo do IBGE, São Paulo tem nada menos de 10 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.


Em seu discurso, logo após empossar a sua equipe, o governador João Doria afirmou que não escolheu apenas uma equipe de secretários. “Temos aqui uma seleção de secretários, uma seleção de talentos, um time para trazer muito orgulho ao Estado de São Paulo e ao Brasil”, ressaltou Doria.

Célia Leão foi deputada estadual por sete mandatos seguidos. Paraplégica desde os 19 anos de idade, é considerada uma das maiores ativistas pelos direitos do deficiente em todo o Brasil. No legislativo paulista foi autora de importantes leis para o setor, tais como a Lei da Acessibilidade, Passe-Livre Intermunicipal, a conquista da isenção do IPVA para todos os deficientes paulista, entre muitas outras.

Nenhum comentário: