segunda-feira, 11 de junho de 2018

Célia Leão discute plano cicloviário para São Paulo

A deputada Célia Leão participou do 1º Encontro de Associações, Ligas, Grupos de Pedais e ONGs de Ciclistas do Estado de São Paulo. O encontro aconteceu no dia 6 de junho e foi organizado pelo presidente da Associação Brasileira de Cilcistas, Jesse Teixeira Félix.

A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e reuniu ainda dezenas de ativistas que lutam pela inclusão e respeito ao uso de bicicletas como alternativa viária em todo o Estado.

Entre os temas abordados estavam a criação e implantação de um plano cicloviário no Estado de São Paulo; o incentivo ao uso de bicicletas em todo o Estado; e a criação de campanhas educativas para ciclistas nas cidades paulistas, realizadas pelo Detran.

Projetos para o setor
Célia Leão tem dois projetos de lei importantes para o setor. Um deles, o Projeto de Lei nº 985/2015, defende a criação do Sistema Estadual de Prevenção ao Furto, Roubo e Comércio Ilegal de Bicicletas no Estado de São Paulo.

Já o Projeto de Lei nº 15686/2015, visa instituir o Dia Estadual do Ciclistas, a ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro em todo o Estado de São Paulo.


Nenhum comentário: