sexta-feira, 13 de abril de 2018

Célia Leão vai criar cadastro de cuidadores de idosos e deficientes em SP


 
Célia Leão preside reunião da CCJ em São Paulo:
mais benefícios para idosos e pessoas com deficiência

A Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa de São Paulo, deu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 75/2018, de autoria da deputada estadual Célia Leão, que determina a criação de um cadastro estadual de profissionais que prestam serviço e assistência a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência no Estado.

Para a deputada, essas pessoas representam grande número de cidadãos no Estado e necessitam da garantia de bom atendimento. "O cadastro registrará informações sobre quem são esses profissionais, de onde vêm, o que fazem e qual é o grau de profissionalismo de cada um", disse.

A justificativa do projeto faz referência às denúncias de agressão por par­te de cuidadores, que se aprovei­tam da fragilidade de crianças, idosos e deficientes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 16% das pessoas acima de 60 anos já sofreram algum tipo de abuso, como negligência, violência física, psicológica ou sexual. A ideia é que os profissionais que forem processa­dos por maus-tratos sejam excluídos do cadastro estadual.

Nenhum comentário: