segunda-feira, 30 de abril de 2018

Célia Leão realiza mais uma edição do Parlamento Jovem em SP




A deputada Célia Leão marcou presença na 19ª edição do Parlamento Jovem Paulista, que aconteceu entre os dias 26 e 27 de abril, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro reuniu 47 alunos do ensino médio que foram escolhidos em todos os colégios paulistas, para tomarem posse como “deputados” e discutir os principais problemas do nosso Estado.

Célia Leão presidiu a sessão em que os alunos tomaram os seus assentos, foram divididos em comissões, criaram e debateram vários projetos para depois serem votados no Plenário. “É uma festa, é a consequência do trabalho e da preparação de todos”, lembrou a parlamentar.

A deputada é a autora do Projeto de Resolução 798/1999, que criou o Parlamento Jovem. "Eles vêm para cá muitas vezes sem saber como funciona o processo legislativo e saem crescidos, maduros e entendendo que a política é o melhor caminho para a mudança na sociedade", declarou.

“Tenho a grata satisfação de ser uma das autoras deste projeto que oferece a oportunidade para que os nossos jovens possam, desde cedo, vivenciar a vida pública e conhecer intimamente o cotidiano do trabalho parlamentar”, frisou Célia Leão.

Na sequência os jovens parlamentares foram chamados individualmente à tribuna para defender seus projetos, os quais foram votados posteriormente por blocos par­tidários, sendo todos aprovados.

Nenhum comentário: