sexta-feira, 2 de março de 2018

Grupo Rosa e Amor celebra 18 anos de atuação em Valinhos


O Grupo Rosa e Amor de Valinhos, uma associação que acolhe pessoas que passam pela experiência do câncer de mama e suas famílias, celebra neste ano seus 18 anos de atuação e contribuição filantrópica para o município. A comemoração oficial se dará pelo Jantar de Aniversário, que acontece no Clube Atlético Valinhense, no dia 10 de março, às 20h.

O Jornal Terceira Visão esteve com a médica pediatra Dra. Márcia Camargo Franzese, presidente do Grupo Rosa e Amor, que falou à reportagem sobre a conquista que a celebração representa para a associação.

Além dos quase 20 anos de acolhimento às mulheres portadoras do câncer de mama, o grupo comemora também uma segunda conquista: pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Rosa e Amor terá projeto financiado pela Roche Farmacêutica.

O tema do ano de 2018 é a elaboração de um estatuto de defesa dos direitos dos pacientes portadores de câncer de mama e, com a ajuda da deputada estadual Célia Leão (PSDB), o projeto já tramita em Brasília. “Queremos realizar um fórum com os pacientes portadores de câncer de mama, ouvi-los e incorporar essas informações no estatuto posteriormente”, afirma Dr. Márcia.

O fórum ainda não tem data ou local definido, mas as informações serão divulgadas por este semanário e pelo site do Grupo Rosa e Amor. “Ainda não definimos pois serão muitos participantes, então isso está em fase de planejamento”, continua a médica.

Jantar de Aniversário
 A entrevistada reitera a importância da data celebrada pelo Grupo, fruto de muita luta, perseverança e dedicação à causa. “Completamos 18 anos de existência e atuação no dia 10 de fevereiro. Foram 18 anos, portanto, de atendimento humanizado às mulheres portadoras de câncer de mama e suas famílias, o que muito nos orgulha”, conta Dra. Márcia à portagem.

O investimento para o evento é de R$100,00. O jantar está incluso e a carta de vinhos e cervejas serão cobradas à parte. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3869-7899.

Fonte: Jornal Terceira Visão



Nenhum comentário: