segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SP GANHA O CIRCUITO DAS FLORES


Portal de entrada de do município de Holambra, o maior produtor de flores do Brasil


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou a Lei nº 16.668/2018, de autoria dos deputados Célia Leão e Cauê Macris, que cria o “Circuito das Flores Paulista”, integrado pelos municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Campinas. A partir de agora as cidades podem integrar ações que promovam a cooperação técnica, troca de conhecimentos e o desenvolvimento do setor, que tem na região de Campinas o maior polo produtor de flores do Brasil.

“O objetivo é criar um novo e grande polo turístico no Estado de São Paulo e agregar o potencial mundialmente conhecido de Holambra, na produção de flores, aos municípios vizinhos, que também têm participação direta nas atividades”, lembra Célia Leão.

A parceria vai garantir a troca de conhecimento, cooperação técnica, científica e educacional para a formulação de tecnologias que permitam avançar no estudo do cultivo das hortaliças, frutas e flores, pois, atualmente, Holambra é responsável por 40% da produção de flores no Brasil e é a maior exportadora da América Latina.

“A criação desse Circuito Regional alavancará a economia, não só dos municípios envolvidos, mas atrairá turistas para conhecimento e visitação em toda a região, permitindo o crescimento regionalizado, além de embelezar o Estado de São Paulo com mais essa marca Circuito das Flores Paulista”, destaca Célia Leão.

Nenhum comentário: