quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

#FocaNaVida: Detran inicia ações de conscientização no carnaval 2018

A foca do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai sair com tudo neste carnaval 2018. Nas ruas, a mascote das campanhas de educação para o trânsito do departamento chama atenção de todos os foliões. Dá para curtir sem descuidar da segurança. Se homem pode se vestir de mulher, cachorro pode ir fantasiado de coelho, a foca também pode ir de “guarda de trânsito”. O que vale é se divertir e garantir a segurança.

A mensagem principal da campanha é “Neste Carnaval, Foca na Vida. Curta o carnaval como se houvesse amanhã”. A ideia é reforçar os cuidados com o trânsito e evitar comportamentos que podem causar danos irreparáveis à vida. A combinação de bebida e direção, ou o uso do celular ao volante, são exemplos do que não deve acontecer.

O tour da foca começou no bloco “Será Que É”, organizado pelo Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado. Durante o Carnaval a mascote do Detran.SP vai participar de outros eventos da Secretaria no Museu do Futebol e no MIS.

#FocaNaVida nos blocos e na avenida. As focas vão invadir os principais blocos de São Paulo e também o Sambódromo do Anhembi. Neste último um casal de focas mestre-sala e porta-bandeira vai se apresentar ao final de cada desfile das escolas de samba, entre os dias 8 e 10.

Cuidados ao volante – Para o motorista da rodada, as dicas são as de sempre: beber, só se for água! Depois da cervejinha ou dos drinks, vá de táxi, aplicativo ou transporte público. Celular e direção, nunca. Cinto de segurança, sempre.

Não tem negociação: #FocaNaVida. O Carnaval 2018 dura apenas quatro dias, e todos queremos estar – com muito glitter – novamente na avenida em 2019.

“O Carnaval é uma época de festa e de alegria. Esse espírito precisa ser estendido ao trânsito, para que nenhuma vida seja perdida. Por isso, a consciência de cada um é fundamental”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.

Todas as ações fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Nenhum comentário: