quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Célia Leão vai criar a Frente Parlamentar de Apoio à Jovem Advocacia e Estudantes de Direito




A deputada estadual Célia Leão solicitou à presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo a criação da Frente Parlamentar de Apoio à Jovem Advocacia e Estudantes de Direito. O objetivo, de acordo com a parlamentar, é aproximar o Legislativo dos jovens advogados e estudantes de Direito. “Dar voz à jovem advocacia, que, na maioria das vezes, chega a abrir mão de seus direitos, prerrogativas e, até mesmo, da carreira, por falta de apoio”, ressalta Célia.

A Frente terá ainda a missão de valorizar o profissional jovem da advocacia, reconhecer as necessidades dos estudantes e defender os recém-formados e estagiários, em tudo aquilo que se refere às dificuldades inerentes ao início da carreira.

A criação de políticas públicas de apoio e valorização da profissão, a promoção de debates e audiências públicas e a valorização dos sonhos do jovem advogado, também farão parte do trabalho da nova Frente Parlamentar.

O pedido, que tem o apoio de vários deputados, aguarda aprovação da presidência do Legislativo paulista, para entrar em vigor na Assembleia.

Nenhum comentário: