segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Assembleia aprova a criação do Circuito das Flores Paulista



Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovaram a proposta que visa expandir o turismo o impulsionar ainda mais a economia dos municípios do Interior paulista. A criação do Circuito das Flores Paulista vai integrar as cidades de Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse.

Um dos Projetos de Lei (PL 573/2013), que promovem a criação do Circuito das Flores é de autoria da deputada estadual Célia Leão, que é também a Coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e Municípios de Interesse Turístico de São Paulo. A ideia é garantir a troca de conhecimento, cooperação técnica, científica e educacional para o desenvolvimento do cultivo de flores. “O turismo é hoje é palavra de ordem no Brasil e no mundo. É geração de emprego e renda de forma direta. Nós ficamos muito felizes por ver o projeto aprovado, e agora temos de dar continuidade ao trabalho”, lembrou a parlamentar.

Pela proposta, a criação desse novo polo turístico no Estado pretende agregar o potencial mundialmente conhecido de Holambra, na produção de flores, aos municípios vizinhos, que também têm participação direta na atividade, com boas expectativas de crescimento no setor e já com projetos em desenvolvimento.

Nenhum comentário: