terça-feira, 3 de outubro de 2017

Célia Leão abre o Seminário sobre longevidade na Unicamp



A deputada estadual Célia Leão, uma das defensoras das questões que envolvem a terceira idade no Estado de São Paulo, foi convidada para fazer a abertura oficial do 4º Seminário de Longevidade e Qualidade de Vida, promovido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A solenidade aconteceu no dia 2 de outubro, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), e reuniu diversas autoridades, entre as quais o reitor Prof. Marcelo Knobel; o secretário municipal de Saúde, Dr. Cármino Antonio de Souza; a secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine; os vereadores de Campinas, Rubens Gás e Luís Carlos Rossini; e a Professora Kátia Stancatto, coordenadora do projeto na universidade.

O encontro contou com a presença de centenas de pessoas, a maioria de idosos atendidos pelos programas de terceira idade da Unicamp, além de lideranças regionais que trabalham em defesa dos direitos da terceira idade em Campinas e região.

Em sua fala, Célia Leão ressaltou o trabalho realizado pela Unicamp, no resgate e promoção da cidadania de todos, independentemente da idade. “Todos nós temos capacidade, temos que quebrar este tabu de que idoso não pode fazer nada. As possibilidades estão aí para todos, temos é que superar os desafios sociais e inserir todos em nossa sociedade”, frisou a parlamentar.

No dia 1º de outubro foi comemorado o Dia do Idoso em todo o Brasil.

Para ver e baixar mais fotos do evento
CLIQUE AQUI



Nenhum comentário: