quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Na RMC - Célia Leão coordena a Frente Nacional Contra a Liberação das Drogas


Célia Leão com o Arcebispo Dom Airton José dos Santos

A deputada estadual Célia Leão (PSDB) foi designada para ser a coordenadora na Região Metropolitana de Campinas (RMC) da recém-criada Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína, que foi lançada oficialmente no mês de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Criada por iniciativa do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da executiva nacional do PTB, a Frente é um movimento apartidário, que tem a participação de vários deputados e outras autoridades com notórios históricos de luta contra a liberação das drogas no Brasil.

“A cada dia assistimos o avanço sorrateiro das drogas em nossa sociedade. É um mal que afeta principalmente os jovens e com eles as famílias e o convívio social. Nossa obrigação discutir e barrar a liberação das drogas, que hoje é sustentada sob a alegação de que vai reduzir o tráfico em nosso país. Isso não passa de uma falácia moral, todos sabemos que o consumo de drogas é o princípio da criminalidade, dos problemas de saúde e de segurança pública, e não podemos permitir que isso aconteça”, ressaltou Célia Leão.

Visando obter também o apoio da Igreja, a deputada Célia Leão se reuniu com o Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, no dia 14 de setembro, para levar uma cópia do manifesto de criação da Frente Nacional Contra a Liberação das Drogas.

“A Igreja sempre foi e sempre será uma das maiores defensoras dos valores da família e de uma sociedade sadia. Queremos o seu apoio e a sua participação nesta grande jornada”, ressaltou Célia Leão.

Dom Airton José dos Santos acolheu o pedido e informou que a princípio a Frente já pode contar com o apoio da Arquidiocese de Campinas. “Qualquer ação que tenha por objetivo defender a sociedade, a família e os valores cristãos, terá sempre o nosso apoio”, afirmou o Arcebispo.

A liberação das drogas está sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF). Os idealizadores da Frente afirmam que, caso seja aprovada, ela vai legalizar o tráfico de entorpecentes no Brasil. “Nossa obrigação, enquanto agentes públicos, é defender os interesses do povo e a Frente Nacional vai exatamente em direção a estes interesses”, disse Célia Leão.

Nenhum comentário: