quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Deputada debate Setembro Verde em Campinas


Célia Leão e o vereador Jorge da Farmácia

O Setembro Verde, mês dedicado à luta e às causas que envolvem as pessoas com deficiência em todo o Brasil, teve uma agenda intensa de eventos na cidade de Campinas. Um dos momentos mais importantes foi a solenidade de debates e encerramento da semana dedicada ao tema, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Campinas, com a participação da deputada estadual Célia Leão.

A convite da Comissão das Pessoas com Deficiência, comandada pelo vereador Jorge da Farmácia (PSDB), a parlamentar realizou uma grande palestra sobre o tema direitos, legislação e acessibilidade para PcD´s.

Várias autoridades que atuam no segmento estiveram presentes no encontro, entre as quais os vereadores Marcos Bernardelli (PSDB) e Vinicius Gratti (PSB). Paulo Guimarães, da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania; Dr. Daniel Keleti, presidente da Pestalozzi Campinas; Dra. Sandra, da OAB-Campinas; Bruno Macedo, presidente do Conselho Municipal dos PcD´s de Campinas; Benedito Bertola (Benê) do Centro Louis Braille e João Marcelo, do projeto Pernas de Aluguel.

Equipe e público reunidos logo após a palestra da deputada Célia Leão

Em sua palestra, Célia Leão fez um balanço atual e ressaltou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 40 anos em benefício das pessoas com deficiência no Brasil. “Muito já foi feito, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido pela frente. As pessoas com deficiência precisam, acima de tudo, que os seus direitos sejam resguardados e haja o respeito por parte de todos”, frisou a deputada.

Nenhum comentário: