segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Assembleia autoriza plano de capitalização para a Sabesp


Célia Leão preside reunião da CCJ em SP

O governador Geraldo Alckmin sancionou, no dia 15 de setembro, a lei que autoriza a reorganização societária da Sabesp. Com a nova Lei será permitida a criação de uma sociedade para exercer o controle das ações da companhia de saneamento de São Paulo.

A lei permite a participação de outros acionistas minoritários na controladora. O texto também autoriza o governo a integralizar sua participação no capital da sociedade controladora mediante a transferência das ações que possui na Sabesp. Com isso, permite ao Estado aumentar o capital da Companhia para integralização em dinheiro ou bens, inclusive mediante oferta pública de ações.


Vale lembrar que a reorganização da Sabesp passou por análise e aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Célia Leão. “Nosso objetivo é buscar sempre o melhor para a população de São Paulo. A Sabesp, que já é uma das maiores e melhores empresas do mundo, vai ter agora a oportunidade de ser melhor ainda. Uma grande conquista para a nossa população”, frisou Célia Leão.

Nenhum comentário: