quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Célia Leão celebra o Dia da Comunidade Alemã




A deputada Célia Leão novamente realizou uma grande sessão solene para comemorar o Dia da Comunidade Alemã, que aconteceu no dia 4 de agosto, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A solenidade, presidida pela parlamentar, reuniu centenas de membros da comunidade alemã presente no Estado de São Paulo e este ano celebrou os 193 anos da chegada dos alemães no Brasil.

O cônsul da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, relembrou algumas interações das duas culturas no Estado. "No Carnaval deste ano tivemos o Bloco do Alemão, que reuniu mais de duas mil pessoas entre jovens, crianças e idosos, o que representou a ligação e o interesse dos brasileiros com a nossa cultura".

Para a deputada Célia Leão, é necessário exaltar a importância dos imigrantes para o Estado de São Paulo e preservar sua língua e suas tradições. "Os 94 deputados ficam honrados em homenagear uma comunidade tão importante, que tem um grande papel para o desenvolvimento econômico e social do Brasil - em especial do Estado de São Paulo", disse. A parlamentar afirmou ainda que, apesar de o país estar passando por um momento difícil no que se refere à política e economia, não dá para perder as esperanças.

A cerimônia foi encerrada com uma homenagem ao Sr. Stefan Graf von Galen, ex-presidente da Associação Escolar Benjamin Constant, que faleceu em junho de 2017. Colaborador por mais de 30 anos e reconhecido por toda a comunidade como um dos principais incentivadores da preservação da cultura e da língua alemã no Brasil.





Sr. Stefan Graf von Galen, homenageado na solenidade

Nenhum comentário: