sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Célia Leão protocola ação contra faculdade de SP



Uma estudante de artes visuais da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo vem enfrentando os piores desafios para acessar seu local de estudos. Paloma Barbosa, de 23 anos, é cadeirante e encontra pela frente o mesmo problema da maioria das pessoas com deficiência em todo o Brasil: a falta de acessibilidade.

No começo de agosto a estudante teve que ser carregada pelo Corpo de Bombeiros para que pudesse ter acesso ao 1º andar do prédio onde estuda, pois o mesmo não possui elevador, conforme determina a legislação.

O caso ganhou grande repercussão na mídia e nas redes sociais. A deputada estadual Célia Leão, que tem como principal bandeira de trabalho a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, entrou com uma representação contra a FMU em São Paulo. “Desde 1988 a nossa Constituição, em seu artigo 5º, garante a todas as pessoas o direito de ir e vir, sem barreiras. Estamos em 2017, um novo século, um novo milênio, é inaceitável que uma instituição, ainda mais de ensino superior, não cumpra à risca e com respeito, os direitos básicos das pessoas, garantindo aos seus estudantes o mínimo de dignidade. Nossa briga é constante, diuturna, incansável e vigilante”, ressalta Célia Leão.

A representação junto ao MP exige que a faculdade restabeleça imediatamente o direito da Paloma e de todos os que precisam de atendimento específico.

Nenhum comentário: