terça-feira, 1 de agosto de 2017

Alckmin anuncia chamamento público para gestão do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, anunciou em julho  o chamamento público para gestão do complexo esportivo do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro.

“Primeiramente parabéns aos nossos atletas participantes do mundial de atletismo de Londres. O Time São Paulo teve 42,8% das medalhas que o Brasil ganhou. O pessoal está se preparando para a próxima paralimpíada”, celebrou o governador. “O Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro está entre os cinco maiores e melhores centros de treinamento
do mundo, e hoje assinamos o edital abrindo concessão por cinco anos”, disse.

O CT se torna o primeiro equipamento do governo a receber o Selo de Acessibilidade pela excelência de suas adequações arquitetônicas, ao atender todas as normas de acessibilidade. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), ligada à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

O evento transcorreu durante a abertura dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 e contou com a presença de atletas que participaram do Mundial de Atletismo Paralímpico em Londres, que terminou no dia 23 de julho. A delegação brasileira foi composta por 25 atletas e somou 21 medalhas (8 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze). O Brasil conquistou o 9º lugar no quadro geral, liderado pela China. O Time São Paulo Paralímpico participou com 8 atletas e conquistou 9 medalhas (3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze), responsável por 42,8% das medalhas do Brasil.

Os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 acontecerão entre os dias 28 e 29 de julho, das 8h às 18h, no CT e terão cerca de 200 competidores de seis modalidades (atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa). As competições terão a participação de universidades de 20 Estados e do Distrito Federal.

Portal do Governo de SP

Nenhum comentário: