terça-feira, 6 de junho de 2017

SP ganha novos municípios de interesse turístico



O governador Geraldo Alckmin sancionou, no dia 31 de maio, duas Leis oficializando as primeiras 20 cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico (MIT). A sanção ocorre depois que essas cidades tiveram seus pleitos aprovados pela Assembleia Legislativa e pela Secretaria de Turismo.

A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais a deputada estadual Célia Leão, que é a atual coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e dos Municípios de Interesse Turístico de São Paulo.

“Ao longo dos últimos seis anos nós temos debatido junto com o nosso governador para que este projeto fosse aprovado. Nosso objetivo é fazer com que 140 municípios, dos 645 que compõem o nosso estado, seja, declarados de “interesse turístico”. Isso significa que eles terão recursos para cuidar do turismo em suas cidades, gerando emprego e renda para muitas pessoas”, frisou Célia Leão.

Os primeiros 20 Municípios de Interesse Turístico são: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antônio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.

Nenhum comentário: