quinta-feira, 22 de junho de 2017

Governador libera verbas para barragens na região de Campinas



O governador Geraldo Alckmin assinou no dia 7 de junho, autorização para a construção, pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), das barragens de Pedreira e Duas Pontes, na bacia do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), na região de Campinas, e do piscinão RB-05, na bacia do rio Baquirivu-Guaçu, em Guarulhos.

Os recursos fazem parte de contrato assinado entre o DAEE e o CAF (Banco de Desarrollo de América Latina). Serão investidos R$ 782 milhões na construção dos reservatórios e R$ 157,7 milhões no piscinão RB-05.

Os novos reservatórios da bacia do PCJ – Pedreira, no rio Jaguari, e Duas Pontes, no rio Camanducaia, em Amparo – serão construídos abaixo do complexo Cantareira e têm por objetivo criar uma reserva hídrica estratégica na bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que vai permitir aprimorar a operação do Sistema Cantareira, especialmente nas épocas de estiagem.

A deputada estadual Célia Leão marcou presença na solenidade de assinatura, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de diversas autoridades, entre as quais o prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Nenhum comentário: