quinta-feira, 27 de abril de 2017

Ataque às empresas de valores reacende projeto de Célia Leão



Nos últimos meses empresas de transporte de valores têm sido alvo constante de ataques de bandidos. Campinas, Ribeirão Preto e Santos tiveram assaltos cinematográficos, violentos, com tiros e bombas, que levaram pavor às pessoas que moram próximas a estas empresas.

Recentemente um novo ataque em Ciudad del Este, na fronteira do Brasil com o Paraguai, reacendeu o debate sobre o Projeto de Lei nº 615/2016, de autoria da deputada estadual Célia Leão, que trata justamente sobre o isolamento destas empresas de valores, determinando sua instalação fora das áreas urbanas.

A proposta prevê a instalação das empresas de valores apenas em áreas industriais ou rurais, fora das áreas residenciais. O objetivo é não expor a população às recorrentes tentativas de assalto.

Célia Leão, atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo, quer acelerar a tramitação do projeto em São Paulo. O PL também restringe o horário de coleta e distribuição de valores, que somente poderiam acontecer entre 22 e 7h.

“É uma proposta polêmica e que certamente vai encontrar resistência das empresas”, lembra Célia Leão. Todavia a parlamentar ressalta que o debate com os envolvidos neste setor está aberto. “É urgente que possamos, juntos, tomar as medidas de prevenção”, frisa a deputada.

O Projeto deverá ainda passar por outras comissões de mérito antes de ser colocado em votação no plenário. Se aprovado ele segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário: