quarta-feira, 26 de abril de 2017

Alesp discute retirada de empresas de valores de bairros no Estado em São Paulo

Célia Leão, presidente da CCJ da Alesp
A deputada estadual Célia Leão (PSDB) vai pedir para que o projeto de lei que proíbe a instalação de empresas de valores em bairros nas regiões centrais e populosos no Estado de São Paulo acelere a tramitação para ser votado em plenário. A instalação seria em áreas industriais.

O projeto foi apresentado no ano passado quando cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Santos foram alvos de assaltos cinematográficos contra transportadoras de valores.

A deputada vai fazer o pedido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  para que os deputados acelerem a votação.

A fala dela se deu um dia depois do mega-assalto  à transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai, a 4 km da fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A ação deixou um saldo de quatro mortos, sendo um policial paraguaio e, já do lado brasileiro, três criminosos. A Polícia já prendeu 10 criminosos.

Os ladrões levaram cerca de US$ 40 milhões (R$ 120 milhões no câmbio atual) – executado com explosões, incêndios de 15 carros pela cidade e três rotas de fuga –, pelo menos parte da quadrilha escapou para o Brasil. Quatro civis paraguaios se feriram.

As autoridades afirmaram ter sido o maior assalto da história do Paraguai. A polícia suspeita que a ação foi coordenada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

A polícia investiga ainda a presença de criminosos de Campinas nesta ação no Paraguai.
O vereador Rafa Zimbaldi (PP) também sugeriu ao prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) que proíba a instalação desse tipo de empresa em áreas residenciais.

Fonte: Blog da Rose

Nenhum comentário: