segunda-feira, 27 de março de 2017

Deputada quer o combate à violência contra educadores em SP



A violência contra professores e educadores vem obtendo índices alarmantes em todo o Estado de São Paulo. Neste sentido a deputada estadual Célia Leão deu entrada ao Projeto de Lei nº 86/2017, que altera o dispositivo da lei 11.875, de 19 de janeiro de 2005, que dispõe sobre a Política de Prevenção à Violência contra Educadores da Rede de Ensino do Estado de São Paulo.

De acordo com o PL as instituições de ensino do Estado de São Paulo deverão estimular docentes e discentes, famílias e comunidade para a promoção de atividades de reflexão e análise da violência contra os profissionais do ensino e também adotar medidas preventivas e corretivas para situações em que Profissionais do Ensino, em decorrência de suas funções, sejam vítimas de violência ou corram riscos quanto à sua integridade física ou moral.

“O Ambiente escolar é um lugar privilegiado para se tratar de valores, onde professores, famílias e comunidade em geral podem e devem debater e propor o que julgarem mais importantes para a sociedade, a boa convivência, a justiça e a fraternidade”, ressalta Célia Leão.

Nenhum comentário: