quinta-feira, 16 de março de 2017

Cauê Macris assume presidência da Assembleia e promete inovação, transparência e austeridade

O deputado Cauê Macris (PSDB) foi eleito, nesta quarta-feira, 15/3, com 88 votos, o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para o biênio 2017/2019. Os outros dois parlamentares postulantes ao mesmo cargo, Carlos Neder (PT) e Raul Marcelo (PSOL), receberam dois votos cada um.

Em seu discurso, Macris agradeceu aos familiares e ao governador Geraldo Alckmin. Na sequência, disse que a inovação, transparência, austeridade e o resgate da confiança do cidadão na classe política serão a marca de sua gestão no Parlamento paulista.

"Vamos valorizar a produção legislativa que tenha impacto social", adiantou, creditando a valorização do Legislativo à maior participação da sociedade para debater os problemas do Estado. "O trabalho do Parlamento não se resume à produção de leis; temos que restabelecer a relação de convivência com a população", avaliou.

Macris prometeu inovar na comunicação institucional, valendo-se das nova

Ao final, disse que continuará o trabalho iniciado pelo então presidente Fernando Capez, de aumentar a competência legislativa das assembleias, para desafogar o Senado e a Câmara dos Deputados.

s tecnologias para explicar à sociedade, em palavras simples, o que vêm a ser os procedimentos, atos, pautas, projetos de lei que compõem o que chamou de "complexo legislativo".

LEIA MAIS...

Nenhum comentário: