segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Rede Lucy Montoro ganha centro de hidroterapia em Campinas

O  governador Geraldo Alckmin esteve em Campinas no dia 14 de fevereiro e inaugurou o serviço de hidroterapia do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, voltado para a reabilitação de pacientes submetidos a tratamento contra o câncer.

O evento contou com a presença da deputada estadual Célia Leão, do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, da Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretária Estadual dos Direitos das essoas com deficiência, além de diversas outras autoridades municipais e federais.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Infantil Boldrini, estabelecida a partir do lançamento nacional da “Iniciativa Global de Reabilitação do Câncer”, que estabelece novas diretrizes para o tratamento de pacientes com câncer.
O serviço de hidroterapia é indicado para crianças a partir dos cinco anos que apresentam sequelas decorrentes do câncer de cérebro, que pode ocasionar déficits motores ou de equilíbrio. O Centro de Reabilitação Lucy Montoro atende cerca de seis mil pessoas por mês.

“O Centro de Reabilitação é a porta aberta para a inclusão. Hoje, com a entrega da piscina, dezenas de crianças de Campinas e região, que venceram a batalha contra o câncer, terão uma oportunidade maravilhosa para reabilitar seu corpo, sua mente, se reabilitar para a vida”, destacou a deputada Célia Leão.

Nenhum comentário: