sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Lei da Recompensa ajuda a colocar criminosos na cadeia



A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu, nos dia 28 e 29 de dezembro, os dois homens acusados de matar o vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, dentro de uma estação de metrô na capital paulista. O homem foi perseguido e brutalmente assassinado com socos e chutes desferidos pelos agressores, logo depois de tentar ajudar um morador de rua que estava sendo maltratado. O crime, testemunhado por várias pessoas, chocou o Brasil pela crueldade com que foi cometido.

A prisão dos assassinos somente foi possível graças à Lei da Recompensa (Lei nº 10.953 de 8 de novembro de 2001), de autoria da deputada estadual Célia Leão (PSDB). Neste caso o governo de São Paulo ofereceu o prêmio de R$ 50 mil por informações que lavassem à captura dos criminosos, o que acabou acontecendo nas cidades de Itupeva e São Paulo.

“Ser eleita e ter um mandato tem significado e objetivos bem claros: representar a população e ser sua voz. Fico muito feliz em poder colaborar de forma direta com essa mesma sociedade. Com a nossa Lei da Recompensa foi possível a prisão dos responsáveis pelo crime bárbaro no metrô em São Paulo. Vida pública é dever, é compromisso com a vida do próximo”, frisou Célia Leão.

Vale lembrar que pela Lei da Recompensa qualquer pessoa física ou jurídica pode oferecer recompensa financeira por informações que levem à prisão de criminosos e foragidos da Justiça em São Paulo.

Nenhum comentário: