segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Saúde em Ação: Campinas terá R$ 82,2 milhões em investimentos

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (21 de outubro) o início das obras de construção do primeiro lote de clínicas do programa "Saúde em Ação", na região de Campinas. Serão investidos R$ 82,2 milhões para concluir o projeto.


No total, serão construídas 26 clínicas, divididas em duas etapas: 13, inicialmente, e mais 13 na fase seguinte. Além disso, a região de Campinas receberá mais seis CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) e uma UBS (Unidade Básica de Saúde), em Sumaré.

Das 13 clínicas da fase inicial, três serão em Campinas, cinco em Itatiba e duas em Monte Mor. Outras três cidades da região, Indaiatuba, Vinhedo e Morungaba, vão receber uma unidade cada.

"Na UBS, é o atendimento primário, teremos também os CAPs.  Hoje, há o gravíssimo  problema das drogas, então vamos nos aproximar dos jovens. Levar para as famílias o atendimento da dependência química ou de problemas de saúde mental", afirmou Alckmin.

A deputada estadual Célia Leão marcou presença na solenidade em Campinas. A parlamentar falou em nome dos deputados, prefeitos e vereadores presentes no evento.

Saúde em AçãoO programa "Saúde em Ação", da Secretaria de Estado da Saúde, prevê a realização de mais de 160 obras de construção e reforma de clínicas de saúde, construções de hospitais, ambulatórios de especialidades e CAPs localizados nas regiões de Bauru, Campinas, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba. O financiamento de 70% do valor será feito pelo BID, com a contrapartida de 30% de recursos provenientes do tesouro do Estado.

As regiões que irão receber os investimentos do BID foram escolhidas pela Secretaria após um estudo que teve como critérios questões epidemiológicas e necessidades regionais.

Nenhum comentário: