segunda-feira, 3 de outubro de 2016

João Dória liquida eleição no primeiro turno em São Paulo



O candidato João Doria (PSDB) venceu as eleições municipais em São Paulo e será o próximo prefeito da cidade pelos próximos quatro anos. O  candidato obteve 3.085.187 votos, 53,3% do total de votantes na cidade.

Doria é o primeiro prefeito de São Paulo eleito em primeiro turno desde 1992, quando as eleições passaram a ter dois turnos. Ele vai tomar posse em 1º de janeiro de 2017.

A vitória de Doria confirma a aposta do governador Geraldo Alckmin em sua figura como candidato. Doria se impôs sobre outros nomes do PSDB, e em uma campanha de 45 dias saiu da faixa de 5% na primeira pesquisa para vencer no primeiro turno, derrotando três candidatos que já foram prefeitos: Fernando Haddad, Marta Suplicy e Luiza Erundina.

Em seu discurso como prefeito eleito, Doria pediu para o PSDB se unir. Ele agradeceu o governador Geraldo Alckmin, seu padrinho político, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra e o ex-governador Alberto Goldman. Doria lembrou também os ex-governadores Franco Montoro e Mario Covas, avô de Bruno Covas, vice-prefeito eleito em São Paulo.

Nenhum comentário: