quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Corredor Metropolitano Biléo Soares avança em Hortolândia

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira (10) mais dois equipamentos previstos nas obras complementares do Corredor Metropolitano Biléo Soares: a Estação de Transferência Pinheiros e a Parada Emancipação, localizados em Hortolândia. Ambos trazem mais opções e conforto para a mobilidade dos usuários na Região Metropolitana de Campinas. O Governo do Estado investiu R$ 117,5 milhões no trecho.

“São duas obras importantes para a região que já são entregues e operando para ajudar o corredor metropolitano noroeste que atua com ônibus biarticulados. Melhorando então, a ligação metropolitana entre as cidades”, disse o governador.

Com uma área de plataforma que totaliza 840m², a Estação Pinheiros está localizada no canteiro central da avenida Olívio Franceschini. Dispõe de 24 paraciclos, facilitando a mobilidade dos usuários que preferirem percorrer um trecho do itinerário de bicicleta. Na fase inicial de operação, vai receber diariamente cerca de 10 mil usuários que utilizarão oito linhas municipais e intermunicipais. Serão 400 partidas diárias incluindo serviços dentro do município e de ligação com Campinas e Sumaré.

A Parada Emancipação, também na avenida Olívio Franceschini, conta com uma área de plataforma de 450m² e 16 paraciclos instalados.


Nenhum comentário: