segunda-feira, 4 de abril de 2016

Campinas lembra o Dia Mundial do Autismo



Para comemorar o Dia Mundial para a Conscientização sobre o Autismo, a Prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizou a sua 5ª Caminhada, que aconteceu neste domingo, dia 3 de abril, na Lagoa do Taquaral, e contou com a presença de centenas de participantes.

A deputada estadual Célia Leão, uma das maiores ativistas pelos direitos dos deficientes, marcou presença mais uma vez no evento. Em sua fala aos presentes a parlamentar ressaltou o trabalho que a Prefeitura de Campinas vem realizando neste segmento na cidade. “Estamos iniciando a nossa campanha do Abril Azul em uma manhã de céu mais que azul, tão limpo e bonito como a nossa luta. Muito já foi feito para a inclusão das pessoas com deficiência e Campinas tem dado exemplo disso. Mas ainda falta muito trabalho pela frente e a nossa caminhada serve justamente para isso, mostrar à nossa cidade que merecemos respeito e dignidade. Juntos somos sempre mais forte”, frisou a parlamentar.

O encontro teve a participação de Emmanuelle Alkmin, secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Sandra Ciocci, primeira-dama de Campinas; da Adacamp; do Instituto Ser; do Paica; do Projeto LIA; da Ateac; do PalhaGattis, da Tiquira, de pais, mães, amigos e de ativistas que atuam na área para pessoas com deficiência.





A Secretaria Municipal segue com agenda intensa para todo o mês de abril, com debates, palestras e encontros pra discutir o autismo em Campinas.

Nenhum comentário: