terça-feira, 1 de março de 2016

Célia Leão presta homenagem a Magalhães Teixeira


Célia Leão discursa na solenidade

No dia 29 de fevereiro completou-se 20 anos desde a morte do prefeito de Campinas, José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB), vítima de um câncer. Para lembrar a data e homenageá-lo a Prefeitura de Campinas realizou um grande evento que contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o governador Geraldo Alckmin, o senador Aloysio Nunes e a deputada estadual Célia Leão.

Vereador, suplente de senador, deputado federal, prefeito de Campinas por dois mandatos, Grama, como era conhecido o prefeito, foi um divisor na política
da cidade. Seu trabalho à frente do Executivo Municipal ficou conhecido pela eficiência, transparência e compromisso total à vida pública.

“Campinas tem uma história antes e depois de Magalhães Teixeira. Sua administração teve 87% de aprovação. Escalou secretários de sua total confiança”, lembrou Célia Leão durante seu pronunciamento na solenidade.

“Um homem público com uma retidão de caráter, inovador, muito próximo do povo, uma enorme simplicidade, uma visão de estadista. Sempre esteve na vanguarda”, enalteceu o governador Geraldo Alckmin.

Durante a solenidade o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou a criação do Instituto Magalhães Teixeira, destinado à preservação do imenso acervo de documentos e fotos sobre a atuação do prefeito.

Busto de Magalhães Teixeira que fica na entrada do Paço Municipal

Senador Aloysio Nunes Ferreira

Henrique Magalhães Teixeira, filho de José Roberto e atual vice-prefeito de Campinas


Governador Geraldo Alckmin

Nenhum comentário: