quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

RMC lança Frente de Apoio as Santas Casas


Célia Leão entre Edson Rogatti (Fehosp), vereador Rafa Zimbaldi,
Murilo Almeida (Santa Casa de Campinas) e Edilson Baqueiros (Hospital Celso Pierro)

Por iniciativa do presidente da Câmara de Campinas e do Parlamento Metropolitano da RMC,  vereador Rafa Zimbaldi (PP), foi realizado no plenário do Legislativo campineiro um grande encontro no dia 27 de novembro, que oficializou a implantação das Frentes Parlamentares Pró Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Campinas e Região. Entre os presentes, pessoas de destaque na luta em defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, vereadores das 20 cidades que compõem o Parlamento Metropolitano e deputados.

O encontro teve a participação da deputada estadual Célia Leão, que representou o deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas. “A gente precisa melhorar essa saúde. Pra isso, precisamos de recursos e de alternativas legais para conseguir esses recursos, de modo que as pessoas possam viver com dignidade”, afirmou a parlamentar.

A ideia de criação da Frente partiu do provedor da Santa Casa de Campinas, Murilo de Almeira, e prosperou com reuniões posteriores com a diretoria da PUC. A necessidade de ação imediata foi alicerçada em um encontro com o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do estado, Edson Rogatti, na Capital.


 “Eu desafio qualquer um a administrar uma Santa Casa com a verba que recebemos do governo”, protesta Edson Rogatti, presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo ), que aproveitou a ocasião para anunciar a inclusão do provedor da Santa Casa de Campinas, Murilo de Almeida, como o mais novo integrante da Fehosp.

Nenhum comentário: