terça-feira, 15 de setembro de 2015

Conferência Municipal discute direitos dos deficientes em Campinas



A deputada estadual Célia Leão foi uma das convidadas para fazer a abertura e proferir uma palestra na IV Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Campinas. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, aconteceu no dia 12 de setembro, na sede da Casa da Criança Paralítica e contou com a presença de lideranças do setor e autoridades como a secretária Emmanuelle Garrido Alkmin, o vereador Jorge da Farmácia, representando a Comissão de Acessibilidade da Câmara de Campinas, a primeira-dama do município, Sandra Ciocci, e o presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Campinas. Gustavo Merlo.

Entre os muitos temos debatidos estavam a eleição dos novos conselheiros e a indicação dos delegados que participarão da Conferência Regional.

Em seu pronunciamento a deputada Célia Leão ressaltou a importância de encontros que levem à discussão as políticas públicas e as ações que podem e devem promover a inclusão social e melhorar a vida das pessoas com deficiência, que somam uma grande porcentagem da população nacional.


Em sua palestra a parlamentar falou sobre os desafios para a implementação das políticas da pessoa com deficiência na sociedade. Célia Leão lembrou ainda os seus mais de 40 anos de luta neste segmento, as conquistas que vieram nos últimos anos, as barreiras enfrentadas no cotidiano e que ainda precisam ser superadas a cada dia.

Nenhum comentário: