Batizada de “A Acessibilidade” (The Accessibility), logomarca
foi desenvolvida para aumentar a consciência sobre o universo da pessoa
com deficiência.
Uma figura simétrica conectada por quatro pontos a um círculo, representando a harmonia
entre o ser humano e a sociedade, e com os braços abertos, simbolizando
a inclusão de pessoas com todas as habilidades, em todos os lugares.
Batizada de “A Acessibilidade” (The Accessibility), a
logomarca foi criada pelo Departamento de Informações Públicas da
Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para aumentar a
consciência sobre o universo da pessoa com deficiência. A ideia é usar o
símbolo em produtos e locais acessíveis.
Segundo a ONU, o logotipo foi selecionado pelo Focus Groups on
Accessibility, em conjunto com a Inter-Departmental Task Force on
Accessibility at the United Nations Secretariat. Simboliza a esperança e
a igualdade de acesso para todos.
“O símbolo é neutro
e imparcial. Sua utilização não implica em um endosso da Organização
das Nações Unidas ou do Secretariado das Nações Unidas”, explica a ONU.
Fonte: Blog Vencer Limites
Nenhum comentário:
Postar um comentário