quinta-feira, 16 de julho de 2015

Município de Brotas recebe a 6ª Caravana da Inclusão

Nesta sexta-feira, dia 17 de Julho, no espaço Cine São José, em Brotas, interior de São Paulo, será realizada a 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, em uma realização conjunta entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a Uvesp, o CEAPcD (Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência), e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Percorrendo o interior com o objetivo de divulgar os projetos, convênios e programas do Governo do Estado de São Paulo, na área da acessibilidade, chegou ao município de Brotas com o apoio do prefeito da cidade, Dú Barreto. Segundo ele, combater as desigualdades sociais é importante para o avanço da sociedade. “Trabalhar pelo turismo inclusivo é um meio de dar oportunidades a quem precisa”, disse entusiasmado.

Neste ano, a Caravana discute a violência contra as pessoas com deficiência. Para o secretário de Estado Adjunto Cid Torquato, coordenador das Caravanas da Inclusão, os encontros oferecem debates e informações à população e facilita a identificação de ações discriminatórias na própria família.  “Infelizmente existem maus-tratos, a partir da família, e isso não chega totalmente às autoridades”, disse.

As Caravanas contribuem para que a sociedade faça uma mudança de pensamento em relação a pessoa com deficiência. “A presença da Caravana ajuda a mudar o pensamento da cidade, graças às informações que passamos, são criadas secretarias municipais, coordenadorias e conselhos municipais voltados à defesa de direitos das pessoas com deficiência”, afirma Cid Torquato.
As inscrições - gratuitas - podem ser feitas no local, no início do evento. Todos estão convidados.

SERVIÇO
6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Município: BROTAS
Data: 17 de Julho de 2015 – sexta-feira
Horário – das 09h às 17h
Local: CINE SÃO JOSÉ - Av. Rodolfo Guimarães, 635, Brotas - SP

Nenhum comentário: