quarta-feira, 17 de junho de 2015

"Dia do Produtor de Plantas e Flores"

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pela deputada Célia Leão, aprovou nesta terça-feira, 16 de junho, o parecer sobre o Projeto de Lei nº 278/2015, de autoria da própria parlamentar, que cria o "Dia do Produtor de Plantas e Flores", a ser comemorado anualmente no dia 20 de fevereiro no Estado de São Paulo.

O objetivo do Projeto de Lei é  homenagear aqueles que fazem do seu talento, seu conhecimento e do seu empreendedorismo o crescimento de nossa economia agroindustrial.

Atualmente, o Estado de São Paulo é considerado o maior produtor de mudas do Brasil com aproximadamente 600 (seiscentos) viveiros protegidos, que compreendem uma área de 1,4 milhão de metros quadrados, correspondendo a uma produção de 20 (vinte) milhões de mudas, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).

Nesta mesma data a CCJR também aprovou o Projeto de Lei nº 591/2015, de autoria de Célia Leão, que dá a denominação de "Cláudia Francisco da Silva" à Escola Estadual localizada no Bairro Jardim San Diego, em Campinas. 

Nenhum comentário: