quinta-feira, 16 de abril de 2015

Governador sanciona Lei de proteção do Alto Juquery



Nesta quinta-feira, a partir das 14h00, o governador Geraldo Alckmin irá participar da solenidade de assinatura da Lei que dispõe sobre os limites da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Juquery, que faz parte do Sistema Cantareira. Juntamente com os reservatórios Guarapiranga e Billings, é responsável pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo. 

O Projeto de Lei nº 272/2010, de autoria do então governador de São Paulo, José Serra, tramitou na Assembleia Legislativa desde então, sendo discutido em várias comissões, entre as quais a de Meio Ambiente, que tem como membro a deputada Célia Leão. A parlamentar foi ainda a relatora do projeto que agora, depois de muito trabalho, se transforma em Lei.

“Preservar o Alto Juquery representa importante etapa no conjunto de ações das quais o Poder Público em geral e o Executivo, em particular, devem estabelecer para garantia de acesso a recursos hídricos de extrema relevância para população paulista, especialmente aquela residente na Região Metropolitana de São Paulo”, ressaltou Célia Leão.

A solenidade será no Palácio dos Bandeirantes e terá a presença de prefeitos, secretários de Estado e parlamentares que trabalharam em conjunto para o êxito deste importante projeto para São Paulo.

Nenhum comentário: