segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Célia Leão homenageia Casa Branca




A deputada estadual Célia Leão presidiu nesta segunda-feira uma Sessão Solene para homenagear o município de Casa Branca, que está completando 200 anos de fundação. A solenidade aconteceu no Plenário Juscelino Kubistschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com a presença do Prefeito Ildebrando Zoldan, vereadores, moradores e autoridades estaduais.

A solenidade aconteceu por solicitação da deputada Célia Leão. No evento a parlamentar rememorou o ex-governador Franco Montoro, que dizia que o cidadão não mora na União nem no Estado, e sim no município. "Nós, representantes da sociedade, só somos importantes por causa das pessoas, da comunidade que representamos", ela declarou.

O vice-prefeito da cidade, Eurico Sassi Filho, comparou Casa Branca a uma árvore e sua população às raízes que a mantêm de pé. "Casa Branca não é uma cidade do passado, é a cidade da esperança", comparou.  "Fazer 200 anos não é para qualquer um, e nem sempre esses anos nos foram favoráveis", afirmou o presidente da Câmara Municipal, José Renato Furlanetto Romano.

O prefeito Ildebrando Zoldan definiu Casa Branca como "bastião dos intrépidos bandeirantes rumo aos sertões". Ele conclamou os casa-branquenses a se empenharem pelo crescimento da cidade. "Casa Branca agora precisa ser inquieta. A mansidão há de transformar-se em garra para voltar a crescer, revigorar-se, sacudindo a cristalização de uma inércia que não pode persistir", concluiu.



Nenhum comentário: