segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Célia Leão é reeleita deputada estadual



A deputada estadual Célia Leão (PSDB) foi reeleita neste domingo com um total de 101.660 votos e vai exercer o sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo. A parlamentar foi a mais votada na cidade de Campinas e uma das mais votadas em todo o interior paulista.

Com uma trajetória marcante no cenário político nacional, Célia Leão, ao longo dos últimos 30 anos, tornou-se uma referência no Legislativo paulista, principalmente pela sua luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

“Gostaria de agradecer do fundo do meu coração os nossos mais de 100 mil votos, conquistados com muita garra e apoio de todos. Este nosso próximo mandato vai ser comandado da mesma forma de sempre, com muita seriedade, decência e respeito que o eleitor de São Paulo merece”, frisou Célia Leão.

Histórico
Célia Leão é uma das fundadoras do PSDB em Campinas. Foi vereadora e em 1996 foi candidata à prefeita na cidade. Chegou ao segundo turno do pleito como a primeira mulher a ter chances reais de eleição para a Prefeitura na história do município.

Ao longo de sua trajetória como deputada estadual, Célia Leão apresentou centenas de projetos de lei e conseguiu aprovar várias leis importantes para a população de São Paulo, como a Lei da Acessibilidade, Lei da Recompensa, Lei contra Roubo de Cargas em São Paulo, Lei que proíbe propaganda de bebidas alcoólicas na beira das rodovias paulistas, criação do Parlamento Jovem, entre muitas outras, além de dezenas de requerimentos, indicações e emendas.

Célia Leão chegou a presidir e Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Assembleia Legislativa, participou de várias CPI´s no Legislativo e marcou presença em todas as edições da Caravana da Inclusão, que percorre o Estado de São Paulo para discutir temas pertinentes às pessoas com deficiência.

Atualmente, Célia Leão é a corregedora da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, membro das Comissões de Assuntos Desportivos, de Ciência e Tecnologia, de Meio Ambiente e coordena a Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo.

Nenhum comentário: