quinta-feira, 5 de junho de 2014

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No dia 5 de junho é  celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que foi estabelecida no ano de 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Primeira Conferência Internacional para o Meio Ambiente.

Neste dia não podemos esquecer a seca atípica que ocorreu no principal manancial do estado de São Paulo, afetando principalmente o Sistema Cantareira, que abastece a Capital e parte do Interior paulista. Talvez a natureza esteja respondendo ao desmatamento, à poluição dos rios, ao consumo abusivo de água, por isso precisamos ter atitudes individuais e coletivas, em todos os níveis, fundamentais para um mundo mais sustentável.

Com a educação ambiental poderemos adquirir medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas. O objetivo é conseguir o desenvolvimento em todos os campos sem que, para isso, seja necessário afetar o meio ambiente.

Todos podem contribuir, direta ou indiretamente, para que as sociedades caminhem rumo à sustentabilidade e para que a harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza deixe de ser meramente um sonho.

As pequenas atitudes podem garantir a capacidade de cultivar e manter as condições de vida para as futuras gerações.

Célia Leão
Deputada Estadual

Nenhum comentário: