domingo, 8 de junho de 2014

Célia Leão elogia conceito do projeto de reaproveitamento “Viver Valinhos”

A deputada estadual Célia Leão visitou na manhã desta sexta-feira (6) o gabinete do prefeito Clayton Machado e destacou a importância do projeto de reaproveitamento de resíduos sólidos denominado “Viver Valinhos”. Ela recebeu um livro, produzido por alunos das escolas da rede municipal, e o prospecto, que destaca o trabalho de conscientização sobre a importância de se preservar o meio-ambiente. 

O projeto “Viver Valinhos” foi lançado no dia 5 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em seu site pessoal, a deputada destacou a importância de ações com as da Prefeitura de Valinhos e lembrou da seca atípica que ocorre no principal manancial do estado de São Paulo, afetando principalmente o Sistema Cantareira, que abastece a Capital e parte do Interior paulista.   

“Talvez a natureza esteja respondendo ao desmatamento, à poluição dos rios, ao consumo abusivo de água, por isso precisamos ter atitudes individuais e coletivas, em todos os níveis, fundamentais para um mundo mais sustentável, e, nesse quesito, a Prefeitura de Valinhos dá exemplo para todas as cidades paulistas”, enfatizou Célia Leão, destacando o fato de que muitos materiais reaproveitados no “Viver Valinhos” foram recolhidos em córregos, rios e áreas verdes da cidade.

 “Com a educação ambiental poderemos adquirir medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas. O objetivo é conseguir o desenvolvimento em todos os campos sem que, para isso, seja necessário afetar o meio ambiente”, analisou a parlamentar estadual.

 “A Prefeitura de Valinhos prova que todos podemos contribuir, direta ou indiretamente, para que as sociedades caminhem rumo à sustentabilidade e para que a harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza deixe de ser meramente um sonho. As pequenas atitudes podem garantir a capacidade de cultivar e manter as condições de vida para as futuras gerações”, completou.

Nenhum comentário: