terça-feira, 6 de maio de 2014

Sabesp e supermercados querem reduzir consumo de água nas lojas

A Sabesp e a Apas (Associação Paulista de Supermercados) vão realizar uma parceria para reduzir o consumo de água nos mais de 8 mil supermercados da Região Metropolitana de São Paulo. Os funcionários dos supermercados serão treinados pela Sabesp para fazerem uso racional da água e identificarem possíveis vazamentos.

Um dos objetivos é fazer com que os funcionários dos supermercados atuem como multiplicadores da conscientização. "A Apas vai, junto com sua equipe e o acompanhamento da Sabesp, fazer um trabalho de uso racional da água dentro dos supermercados com o objetivo de atingir 20% [de economia de água] e ter o bônus de 30% [na conta]", anunciou o governador Geraldo Alckmin.

Alckmin participou da 30ª Feira Apas, na capital, a maior feira do setor em todo o mundo. O governador destacou a importância dos supermercados para a economia de São Paulo e do Brasil, "um time campeão de emprego, que tem grande importância social e econômica. Só aqui no estado de São Paulo, gera mais de meio milhão de empregos diretos, fora os indiretos".

Decreto assinado pelo governador prorroga por 30 dias o prazo de recolhimento do ICMS relativo às operações realizadas durante a feira. "Quero destacar o compromisso de São Paulo para criarmos as melhores condições para o crescimento do setor", disse Alckmin.

 A cerimônia de abertura da Apas 2014 contou também com a participação da deputada estadual Célia Leão, coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nenhum comentário: