domingo, 16 de março de 2014

Valinhos ganha UPA 24 horas

Fachada da UPA em Valinhos
Desde as 19 horas do último sábado, dia 15, todos os atendimentos a casos de urgências e emergências da cidade serão realizados exclusivamente na primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, localizada na Avenida Gessy Lever s/nº, nas proximidades do Viaduto Laudo Natel.

Com a inauguração da UPA, o prédio do Centro de Atendimento a Urgências e Especialidades (CAUE) será transformado em Centro de Especialidades e passará a atender somente consultas previamente agendadas.

"O início das atividades da UPA – unidade que estará sob a gestão do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) - será um marco na história do atendimento à saúde no município de Valinhos. A partir de agora, teremos uma equipe preparada e um lugar adequado para a realização deste tipo de atendimento", afirma a secretária de Saúde, Dra. Rita Longo.

De acordo com o prefeito Clayton Machado (PSDB), além da decisão de concluir as obras da UPA, foi necessário um trabalho extra para adequar a estrutura física à realidade de uma unidade hospitalar.

"No Brasil, Tribunal de Contas da União investigou as obras de 27 UPA´s e encontrou problemas estruturais em todas elas. Em Valinhos, não foi preciso fiscalização federal., pois a Prefeitura se incumbiu de realizar a tarefa de fiscalizar e adequar o projeto e o prédio que estamos entregando à população", ressaltou o chefe do Executivo.



O prefeito Clayton Machado ressalta a importância da UPA para Valinhos



Nenhum comentário: