segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Paróquia Sant´ana completa 100 anos


Célia Leão com o prefeito Milton Serafim e o
vice-prefeito Jaime Cruz: dia de festa em Vinhedo

A Paróquia Sant´ana, de Vinhedo, completou 100 anos em fevereiro. Para comemorar o centenário a comunidade realizou uma grande Missa solene celebrada pelo Monsenhor João Luiz Fávero e pelos padres Carlos Lima e Clodoaldo Verdin, que reuniu centenas de fiéis na cidade.


A deputada estadual Célia Leão também marcou presença na importante data para a Arquidiocese de Campinas, juntamente com o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim e o vice, Jaime Cruz, além de vereadores do município. “A Igreja de Sant´ana existe muito antes da fundação da cidade, quando o local ainda se chamava Distrito de Rocinha. A história de vinhedo está diretamente ligada à trajetória da paróquia”, lembrou Célia Leão.

Monsenhor João Luiz celebrou a Missa representando o arcebispo metropolitano Dom Airton José dos Santos. Na cerimônia ele leu uma mensagem enviada pelo arcebispo enaltecendo o papel da paróquia na vida religiosa da cidade.

A igreja está localizada no Centro de Vinhedo, local em que foi realizada a primeira Festa da Uva com iniciativa dos agricultores e o padre da época, Monsenhor Favorino Carlos Marrone. Sant´ana é hoje a padroeira de Vinhedo.

A Missa foi celebrada pelos padres, Clodoaldo, João Luiz e Rogério Canciam


Descerramento da placa comemorativa aos 100 anos da paróquia Sant´ana

Célia Leão com autoridades e clero presentes na Missa dos 100 anos

Célia Leão com o padre Clodoaldo Rogério Verdim, pároco de Sant´ana

Célia Leão entre a vereadora Marta Leão e a Dra. Adriana Maria de Fávari Viel, presidente da OAB Vinhedo

PARA VER E BAIXAR MAIS FOTOS DA SOLENIDADE

Nenhum comentário: