terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Deputada pede novas varas judiciais para Campinas



Célia Leão e autoridades em SP



A deputada estadual Célia Leão esteve nesta segunda-feira com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini, para reivindicar que a cidade de Campinas também seja contemplada com a criação de novas varas criminais. De acordo com o Projeto de Lei nº 54/2013, que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo, estavam previstas a criação de 390 novas varas em todo o estado, mas não incluía Campinas nesta relação, o que acabou mobilizando políticos e autoridades para pressionar o Judiciário. 

“O projeto inicial já sofreu várias alterações desde que foi apresentado na Assembleia Legislativa, com a inclusão de novas cidades. Por isso o presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Nalini, reconheceu o déficit em nosso município e garantiu que vai apresentar um novo texto legal, desta vez com a inclusão de Campinas para receber novas varas, ainda sem informar o número exato de unidades”, ressaltou a deputada Célia Leão, que esteve acompanhada dos vereadores Luiz Henrique Cirilo (PSDB) e Carlão do PT (PT), representando a Câmara Municipal de Campinas, e de Daniel Blikstein, presidente da OAB Campinas.

Campinas tem atualmente 32 varas judiciais, sendo seis criminais, dez cíveis, três da Fazenda Pública, um anexo de execução fiscal, duas de infância e juventude, duas do juizado especial cível, um anexo de juizado especial criminal, duas varas do júri, duas varas de execução criminal, além de um Colégio Recursal.

Nenhum comentário: