quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Conselho toma posse em Campinas



O prefeito Jonas Donizette deu posse no dia 26 de fevereiro aos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Campinas para o biênio 2014-2015. A cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, na Sala Azul da Prefeitura, com a assinatura da ata que nomeia o novo presidente do Conselho, Luiz Gustavo Merlo e os 10 titulares e 10 suplentes do poder público; 8 titulares e 8 suplentes da sociedade civil e mais 4 representantes de 4 entidades titulares e 4 representantes de entidades suplentes.

O novo presidente do Conselho, Luiz Gustavo Merlo, disse que a posse marca o início de um trabalho a ser realizado com muito empenho. Ele lembrou aos membros que “eles são a voz da sociedade diante ao governo municipal na área de pessoas com deficiência em Campinas” e, que “juntos, com certeza, devem se empenhar no planejamento e formulação da política municipal da pessoa com deficiência”.

O Conselho da Pessoa com Deficiência foi criado por meio da lei número 13.052 de 29 de agosto de 2007 e, em virtude da lei nº 14.622, de 11 de junho de 2013, passou a ser vinculado administrativamente à Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Nenhum comentário: