quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Valinhos assume compromisso para acessibilidade nos prédios públicos municipais





O prefeito de Valinhos Clayton Machado assinou na noite desta terça-feira, dia 3, durante comemorações ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no Paço Municipal, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) admitindo e reconhecendo, nos termos das legislações, que é de competência do Poder Público promover ações que garantam a plena inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Entre essas ações destacam-se o adequado ordenamento territorial mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da adequação do solo urbano, além da sinalização das vias públicas e implementação de mecanismos de acesso para essa parcela da população.

A assinatura do TAC, em cumprimento ao inquérito civil 20/2009 em trâmite na Promotoria de Justiça de Valinhos, ocorreu na presença dos promotores de justiça Dr. Rodrigo Sanches Garcia e Dr. Daniel Zulian, além da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Regina Maura Daroz, e da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD), Lisandra Souza, e mais de 70 pessoas presentes às comemorações.

O prazo previsto para o término das adaptações em Valinhos será de 10 anos, com um mínimo de 28 prédios adaptados a cada biênio a partir de 2014.

Nenhum comentário: