quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Conselho toma posse em Jaguariúna

Tomou posse nesta quinta-feira o primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Jaguariúna. A solenidade aconteceu no Teatro Dona Zenaide e contou com a presença da vice-prefeita Dra. Dora e da secretária municipal de Assistência Social, Olga Soriano. 


Estiveram presentes ainda Emmanuelle Garrido Alkmin, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, Sr. Gustavo Merlo, diretor de projetos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Campinas, Sra. Ana Laura Guimarães, do Núcleo Regional 3 da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Sr. Flávio Passeta, diretor da Faculdade de Jaguariúna.

O novo conselho será comporto por cinco membros da sociedade civil e cinco indicados pelo  Poder Público. Sua missão é promover ações que defendam e ampliem os direitos das pessoas com deficiência em Jaguariúna, além de promover a acessibilidade e a inclusão social.

“Parabéns à Prefeitura de Jaguariúna por mais esta importante iniciativa. As pessoas com deficiência necessitam de uma representação oficial de modo que seus direitos sejam respeitados, por isso este novo conselho tem e sempre terá o nosso total apoio”, frisou a deputada estadual Célia Leão.


O professor Eduardo Camilo, um dos organizadores do evento

Autoridades presentes na solenidade de posse dos conselheiros


Nenhum comentário: