sábado, 14 de dezembro de 2013

Campinas recebe a 4ª Caravana da Inclusão

O campeão Paralímpico, Daniel Dias, também marcou presença no evento

A 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovida pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoas com Deficiência (CEAPPD) e pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), realizou seu último encontro de 2013 na cidade de Campinas. O evento aconteceu no ginásio do Clube Regatas e contou com a presença de centenas de pessoas que foram discutir os mais relevantes temas relacionados às pessoas com deficiência, entre os quais emprego, acessibilidade, educação, saúde e direitos garantidos por Lei.


A deputada estadual Célia Leão, madrinha da Caravana, marcou presença novamente ao lado do presidente da Uvesp, Sebastião Misiara; do secretário-adjunto Marco Pellegrini; da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, Emmanuelle Alkmin, representando o prefeito Jonas Donizette, além de outras autoridades de várias cidades da região de Campinas.

Em seu discurso Célia Leão ressaltou o importante papel da Caravana da Inclusão em São Paulo. “Durante todo o ano percorremos o interior paulista para ouvir e conhecer as demandas de cada região. A partir deste trabalho temos condições de direcionar melhor as ações do poder público e da sociedade civil que possam garantir melhor qualidade de vida para milhares de pessoas especiais em nosso Estado. Parabenizo a Uvesp, a Secretaria e o Conselho Estadual por ações tão essenciais quanto a Caravana da Inclusão, que nos permite lutar ainda mais pelos nossos direitos”, frisou a parlamentar.

Por onde a Caravana passa os municípios também recebem o Mutirão do Emprego. Realizado em parceria com a SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), por meio do PADEF e o Poupatempo. São disponibilizados emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via); cadastro para vagas de emprego; encaminhamento para processo seletivo, mediante oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da região; e captação de currículos de pessoas com deficiência.

Ao final do evento em Campinas, aconteceu também o desfile de Moda Inclusiva, que busca sensibilizar os profissionais e futuros profissionais ligados ao segmento sobre a importância de pensar num vestuário acessível a todas as pessoas, com e sem deficiência.






PARA VER E BAIXAR MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI


Nenhum comentário: