terça-feira, 26 de novembro de 2013

Paralimpíadas Escolares

Célia Leão com Alexandre Artur Perroni,
Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência

As Paralimpíadas Escolares foram abertas oficialmente nesta segunda-feira, em São Paulo. Trata-se da maior competição entre atletas estudantes com deficiência em todo o mundo, que é organizada pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


A solenidade de abertura contou com a participação da deputada estadual Célia Leão, da secretária Dra. Linamara Battistella e várias outras autoridades, além dos campeões paralímpicos Daniel Dias e Alan Fonteles.


Durante quatro dias (26 a 29), cerca de 1300 atletas, de 12 a 20 anos, de todos os Estados do país, mais Distrito Federal, vão competir em dez modalidades: atletismo, natação, bocha, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (paralisia cerebral), goalball, vôlei sentado e judô.


O Estado de São Paulo é a unidade da Federação que terá a maior quantidade de atletas nas Paralimpíadas Escolares: 145. O Rio de Janeiro é o segundo em número de representantes, com 116, seguido por Minas Gerais, 104.


Mais informações podem ser obtidas no site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
 








Nenhum comentário: